Island Troll Tribes Brasil
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ITTBR*STEEL
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MensagemAssunto: |Tutorial| Iniciantes o/   |Tutorial| Iniciantes \o/ EmptySáb Jul 14, 2012 7:25 pm

Tutorial militar anti-noobs do xXSTEELXx :

Caso você possua alguma dúvida sobre edificações e itens, procure dentro do jogo digitando '' -i am noob ''.

Índice :

@ 1.0 Regras e condições do jogo
@ 1.1 Noções básicas
@ 1.2 Defesas e Last Hit
@ 1.3 Doctor Hut, Craft Master e Spirit ward
@ 1.4 Noções de heróis
@ 1.5 Barcos e LOS
@ 1.6 Táticas de start e jogo

1.0 Regras e condições :

O objetivo é destruir a(s) tribo(s) inimiga(s) dentro das demais condições :

1ª Se a sua vida, mana ou calor (situado em cima no meio) chegar a 0 você morre.

2ª Durante os primeiros 8 minutos de jogo sempre que você morrer reviverá no spawn em poucos segundos (aonde você começou).
Após isso o seu time deverá obter posse de um ''spirit ward'' para poder reviver infinitamente.

3ª Você pode e deve subjulgar as mesmas condições de ''sobrevivência'' perante seus inimigos podendo enforcar seu jogo sob os mesmos critérios

4ª Barcos nascem no canto esquerdo e inferior do mapa, suas rotas são indefinidas a partir da primeira encruzilhada.

5ª Note que island troll tribes não é um jogo de sobrevivência e sim guerra, tais condições de ''sobrevivência'' servem como ''objetividade'' no mapa
assim você nunca ficará parado ou andando por aí sem rumo.

1.1 Noções básicas :

Existem várias formas de se começar uma partida, porém tenha em mente algumas coisas :

Classificação de itens :

Flint = Comum

Tinder & Stick = Comum

Clay Ball = Semi-comum

Bone & Pele(Skin) = Referente à drops de animais/bosses

Stone = Semi-incomum

Mana Crystal = Raro

Mushroom = Raro porém com estoques comuns

Agora você ja sabe o que é fácil e o que não é fácil de se achar, portanto sempre crie uma ''prioridade'' dentro dessas
classificações conforme o seu objetivo.

Muitos me perguntam, como eu faço os itens ? Irei explicar agora ;D :

* Todo personagem possui uma quantidade finita de slots e são nesses slots que você constrói tais edificações, lembre-se sempre que você deve pensar
em todas as receitas do jogo com a seguinte enumeração :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sem exceção, você sempre deve tratar qualquer receita com tal ordem.

Cada classe possui um ''limite'' desses slots ou seja, se uma edificação requerir 5 espaços e você possuir somente 4, deverá fazer o uso de um ''Craft Master''
para auxili-alo (explicamos abaixo na parte 1.3).

Iniciaremos uma simulação de uma edificação com o ''Gatherer'' que possui ''6'' slots :

Fogueira / Fire : (1) Tinder, (2) Flint e (3) Stick

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A receita está correta porém você mudou a ordem dos seus itens ''DENTRO DO SEU PERSONAGEM'', agora você deve jogar qualquer um dos mesmos no
chão e coletá-lo novamente formando assim o item desejado.

NOTE QUE O FLINT NÃO É CONSUMIDO NO PROCESSO POIS FIRE É UMA EDIFICAÇÃO SUPER COMUM FEITA INÚMERAS VEZES PARA REVELAR ÁREAS NO MAPA, DEFINIR
POSIÇÕES, ETC... PORÉM QUALQUER OUTRA EDIFICAÇÃO CONSUMIRÁ TODOS OS ITENS NO PROCESSO ! ISSO É UMA EXCEÇÃO !!!

2º Exemplo :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só falta você pegar um flint e a fogueira será feita automaticamente.

Agora que você ja sabe jogar, vamos ao que interessa, como eu devo começar ? Bom esxistem várias formas porém citarei uma gene-
ralização :

- Fogueira para suprir o calor e cozinhar carnes

- (Opcional) tenda/Igloo/Troll Hut para acelerar na recuperação de mana

Pros : Você ganhará tempo de jogo, poderá usar panic à vontade perto da base, porém as vzes algum item ou outro dessas edificações,
podem ser prioridade em alguma ''tática''.

- Armory para criar itens ofensivos/defensivos (e claro ensnare traps)

- Defender sua base com ensnare traps e omnitowers

- (Opcional) trancar sua base e usar um teleport beacon como porta de entrada/saída

- Workshop para extensões como redes, itens extra-fortes, barco, radar, etc...

Esse é o começo pois com uma base, você possui um salvo conduto para seu(s) spirit(s) wards, estoca itens/carnes e pode criar vários itens uteis para batalhas,
bases podem ser feitas em qualquer lugar do mapa, desde que você possua um time rápido que colete itens e te ajude, fora muito braço para dominar o mapa
caso façam uma base avançava. O principal de ter uma base é o mesmo que uma muralha, segurar os trancos nas piores horas.

1.2 Defesas e Last Hit :

Ensnare traps (feitas no armory) são a opção mais rápida e barata de se defender uma base principalmente no início do jogo por 2 motivos :

# A rede pode impedir ataques inimigos/roubos.
# estoca carne (é só deixar uma rede no automático e outra para coletar ;D.
# Coleta bones.
# Coleta ovos (semi-raros) como moeda de troca ou item do dragão do beastmaster.
# Ajuda no lvl up caso alguém esteja na base prendendo bichos em geral nas proximidades.

Portanto de 1-5 ensnare traps são muito úteis para defender sua base, invente uma boa tática de proteção que potencialize sua defesa.

OBS : Você também pode usar ensnare traps em pontos avançados para demarcar inimigos ou ganhar território.

Omnitowers são uma maravilha, mesmo com um custo meio caro servem para o seguinte :

# Trancar espaços
# Dano alto vs inimigos
# Hunt de animais hostis (se você começar a construir uma omnitower perto deles, os mesmos irão atacar, fique construindo e desonstruindo (esc) que você não
sofrerá ataque algum ;D)
# K.Os (instant kills) vs inimigos colocando itens dentro dos seus inventários

Omnitowers podem jogar vários itens como spears,nets,scrolls,etc... em seus inimigos automaticamente no 1º slot somente, basta usar sua imaginação e até
manipular a mesma caso use + de 1 item nela ;D, seja sábio pois é um 2000.0 do ensnare trap.

Last hit é uma regra especial do itt que você pode comparar ao dota, É OBGRIGATÓRIO QUE VOCÊ DÊ O LAST HIT (ÚLTIMA PORRADA) NO SEU ALVO, CASO UMA
TORRE OU ARMADILHA CAUSE O DANO FALTAL, VOCÊ RECEBERÁ ''0'' DE EXP ;D.

Regra do GoK : Gem of Knowledge é um item que amplia a experiência de certas classes, ou qualquer uma já ''subada''(transformada pós lvl 6), saiba que somente
se o last hit for do usuário da GOK, a mesma funcionará, do contrário, o mesmo não receberá a % de EXP extra.

1.3 Doctor Hut, Craft Master e Spirit ward :

Como adquirir ''Mana Crystals'' é difícil, você não pode sair de cara ''sacando'' um doctor hut do seu bolso, pois o mesmo custa 3x sticks e 3x Mana Crystals,
com um custo total de 6 slots fora os itens; Você também aprendeu o limite de slots de várias classes, portanto somente o ''Gatherer'' pode construir dentro
de si tal edificação, porém existe um ''lugar'' com 6 slots para dar-lhe uma mão ;D :

Craft Master :

Edificação ''NEUTRA'' situada no centro do mapa abaixo do ''big boss gate'' que auxilia na construção de itens, é só jogá-los próximos ao ''Craft Master'', clicar
na edificação e pegar do chão os itens como se você ''o fosse'', depois é pé na tábua.

Spirit Ward :

O tão aclamado por todos é feito dentro do ''doctor's hut'' com 3 mana crystals e 1 stick na seguinte ordem abaixo :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dicas :

$ Em caso de emergência ou duplicata (posse de 2) esconda-o em um lugar útil/seguro com um estoque de food e até mesmo itens se quiser.

$ Guarde-o em um lugar de difícil acesso para não ser destruído.

$ Tranque-o para que não consigam quebrá-lo facilmente.

$ Você pode colocar o spirit ward perto do centro de sua base e trancá-la para que nenhum inimigo use algum item para quebrar edificações.

1.4 Noções de heróis :

Cada herói possui pros e contras, citarei abaixo uma idéia geral : (não citarei lvl-up por ser um critério muito complexo)

NOTE QUE AS EXTENSÕES ( ) [ ] { } ~ ~ CONSIDERAM SUBCLASSES TAMBÉM DE FORMA GERAL & A DEFESA FOI DESCARTADA TAMBÉM DAS
CLASSIFICAÇÕES !

Minig glossário :

Gold = capacidade de fazer gold em geral
Raiding = Matar bosses em geral
Combined robbing = Roubar em conjunto
Support = Diversas ajudas ao time
Ganking = Matar players isolados

Hunter :

Attack *****(**)[********] -> Level o traga pro late game com muita força
Movement *****
Inventory *
Hunt ***** -> Rede
Gold **(*****) -> Possui um inventário curto porém com amigos pode conseguir várias peles
Gathering *
Ganking ****
Raiding ***** -> Dano por level muito útil fora quebra de armor
Support ***
Robbing *
Combined robbing **** -> Segura inimigos

Mage :

Attack *****(***)[***]{****} -> Altos ataques podem causar K.Os (Instant kill). Mana potions e beacons podem maximizá-lo ainda +
Movement **
Inventory ***
Hunt ***** -> Magias ajudam
Gold ***
Gathering **
Ganking **** -> Magias geram muito dano
Raiding ****** -> Anula danos e causa também danos
Support ***
Combined robbing *** -> Serve no máximo para afastar inimigos

Thief :

Attack **(******) -> Spears/omnitowers podem potencializar seu ataque/lock/mobilidade
Movement ***** -> Corre naturalmente não precisando de itens fora seu blink
Inventory ****
Hunt **
Gold ****
Gathering ****(***)[***] -> O blink aumenta sua mobilidade e roubos aumentam sua coleta de itens incomuns/raros/equipamentos
Ganking *****
Raiding **
Support ****
Robbing ***** -> Ladrão puro
Combined robbing ****** -> o nome ja diz tudo

Priest :

Attack ***
Movement ***** -> Aura de calor + movimento
Inventory ***
Hunt **
Gold ***
Gathering ***
Ganking ***** -> Pode evitar o sono de inimigos que tentam correr, evita redes,etc...
Raiding ***** -> Heal em área
Support *****[***]{****}~****~ -> Diversas magias
Robbing ***
Combined robbing ****** -> Protege seus aliados de diversas formas, aumentando o nível de escapismo

Gatherer :

Attack *(*****)[****]{******} -> Itens podem torná-lo a classe + forte late-game e o LVL como critério final o maximiza + do que um hunter
Movement *(****) -> Itens de mobilidade
Inventory ********
Hunt *(****)
Gold ***** -> Ajuda aliados a coletar peles + radar
Gathering ***** -> Radar + vários slots
Raiding *(*****)[****] -> Itens podem torná-lo super útil
Ganking *** -> Gatherers não são muitos bons para sair matando, servem mais para brigas pesadas em grupos
Support **** -> Coleta itens muito rapidamente fornecendo equipamentos fora poder carregar itens de suporte em brigas
Robbing ***
Combined robbing ****** -> Muitos slots que podem ser usados para roubar/segurar itens de escapismo

Beast Master :

Attack ***(*****)[***]{****} -> Dano sortido porém Level + Dragão + alguns itens podem maximizá-lo aterrorizantemente
Movement ***
Inventory ***
Gold ****
Gathering ***(*****) -> Pode coletar itens em excesso com um dragão = 10 slots
Raiding *****(***) -> Pet ajuda muito no dano vs bosses
Ganking ***
Support **(***) -> Ajuda no lvl-up de aliados
Robbing *
Combined robbing **

Scout :

Attack **(*****)[***] -> Lvl aumenta seu ataque estronduosamente
Movement *
Inventory ****
Gold ****** -> Detecta animais rapidamente
Gathering **** -> Revela o mapa
Raiding ***
Ganking ***(*****) -> Revela inimigos
Support ******[***]{***}~***~ -> Revela o mapa em massa e unidades invisíveis
Robbing **
Combined robbing **(******) -> Visão dos inimigos


TO CHEGANDO NO FINAL ;D









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